Por que este blog?

16/05/2013 10:49

    A necessidade de buscar um meio de comunicação com o mundo, nasceu em mim quando, em 1963, criei em Marau o semanário SETE DIAS. Mas isto ocorreu há precisamente 50 anos, quando, depois de ter trabalhado no jornal Opinião Pública e na Rádio Cultura de Pelotas, senti a necessidade de expor as minhas opiniões sobre a realidade diferente que nascia à minha volta, vinda de todos os lados. O Brasil estava em rápida evolução. Depois do sucesso de Juscelino, revolucionando o país com a nova Capital e a indústria automobilística, a reação iniciava um processo que nos traria de volta as tentativas de preservar o status quo ante. O Brasil passou por momentos difíceis, em 20 anos de ditadura, mas como previa o Chico, "apesar de você, amanhã há de ser outro dia..." e foi. Eis-nos de volta à democracia plena, que não é grande coisa, mas ainda não conseguiram inventar nada melhor.

    É sobre isso que vou querer conversar com vocês, que constituem este mundo moderno à minha volta. Um mundo onde às vezes me vejo meio antigo, mas corro atrás do prejuízo para não me achar velho e procuro aproveitar por muito tempo que ainda me resta, para fazer as coisas que tenho vontade de fazer. Por isso vou estar aqui neste blog que o futuro de ontem inventou. Vai ser assim.

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.